High hopes

23:06


Ao som da música, sento-me e escrevo. E agora o pensamento "porque é que escrevo aqui?" ocorre-me na cabeça. Ao principio, a pergunta não me parece ter resposta. Mas depois de pensar um pouco mais "fundo", cheguei a uma conclusão. Acho que todos nós, ou pelo menos uma grande parte, apesar de não o querer admitir, colocamos os nossos textos aqui porque não existe ninguém que nos ouve. Será? Parece-me ser a resposta mais "óbvia", e a que faz mais sentido. E depois deparo-me com outra coisa. A razão ou as razões pelo facto de não existir alguém com qual podemos desabafar é por termos falta de capacidade de confiar. Será? Eu admito que já estive muito perto de perder a sensibilidade total de conseguir confiar em alguém por diversas razões. A maioria foi porque essas pessoas já se foram embora, e eu tenho medo de voltar a acontecer. Quer dizer, é o mais provável. Mas são coisas que nós, como seres humanos, não podemos evitar. Não temos lá ninguém que nos avisa que essa pessoa nos vai magoar. As expectativas são muito altas. Talvez demasiado altas. E quando essas pessoas se vão embora, sentimos-nos a sufocar. E coisas do género "será que isto vai acontecer outra vez comigo?", "será que outra pessoa é capaz de me magoar assim outra vez?", "vou conseguir voltar a confiar outra vez?". Bem.. talvez não. Pelo menos, não tão facilmente. E depois deparo-me com uma outra conclusão. Por experiências de vida, descobri que a capacidade de confiar em alguém, especialmente quando é com alguém novo, torna-se cada vez mais difícil. E um último pensamento fica feito prisioneiro na minha mente "será que vou chegar a um determinado ponto da minha vida em que a confiança é limitada?". Não sei a resposta, mas acho que também não quero descobrir.

You Might Also Like

3 comments

Popular Posts

About Me

Like us on Facebook

Flickr Images

Instagram